Sedac prorroga consulta pública sobre cadeia produtiva do Audiovisual

Profissionais e empresas do setor podem responder a um questionário que auxiliará na definição de futuros investimentos do Estado

A consulta, que encerraria na última segunda-feira, 16, permanece disponível até 26 de setembro - Crédito: Banco de Imagens/Canva

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) prorrogou a consulta pública para atualizar informações sobre a cadeia produtiva do Audiovisual gaúcho. A ação é realizada por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), do Pró-cultura e do Sistema Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul. Profissionais e empresas do setor podem responder a um questionário que auxiliará na definição de futuros investimentos do Estado. A consulta, que se encerraria na última segunda-feira, 16, permanecerá disponível no link até 26 de setembro.

Conforme com a diretora do Iecine, Sofia Rodrigues Ferreira, o levantamento tem como objetivo traçar o perfil atual do segmento e compreender a complexidade do quadro que o Estado enfrenta após as enchentes para propor políticas públicas assertivas, efetivas e coerentes com o setor. "O questionário inclui perguntas sobre o perfil socioeconômico dos realizadores e das produtoras ativas no Estado, sobre a avaliação dos mecanismos adotados nos editais mais recentes e sobre as fontes de financiamento das produções", explica.

A diretora reforçou a importância da participação especialmente dos realizadores que submeteram projetos para acessar recursos como os da Lei Paulo Gustavo e que não foram contemplados. Sofia lembrou que no edital Sedac/LPG 16/2023, 593 inscrições foram apresentadas e 44 projetos contemplados, evidenciando a diversidade de empresas que atuam no segmento e que podem auxiliar na qualificação das políticas públicas.

Comentários