'Diferencie-se': Beto Carvalho lança quarto livro

Autor falou de aspectos da obra em entrevista ao Coletiva.net

Engenheiro civil de formação, Beto trocou a profissão pela vocação - Crédito: Divulgação/Beto Carvalho

'Diferencie-se' é a nova aposta literária de Beto Carvalho. Com lançamento e sessão de autógrafos marcados para 7 de agosto, às 18h30, na loja Spirito Santo do Moinhos Shopping (Rua Tobias da Silva, 63 - bairro Moinhos de Vento), na Capital, o quarto livro do comunicador traz um "viés inspiracional", conforme explicou o autor em conversa com o Coletiva.net.

Segundo Beto, a publicação trata da relevância de descobrir talentos próprios, da transformação destes em pontos fortes para, assim, construir a distinção para um consequente enaltecimento na vida das pessoas. "Afinal, como expresso no livro, a diferenciação pessoal é a essência; a valorização profissional, a consequência", pontuou.

Por isso, o público pode esperar um texto que fomenta a reflexão acerca da importância do tema como "gerador de valor percebido" e une aspectos emocionais com lastro acadêmico, mas escrito de maneira "leve, clara e com facilidade cognitiva". De acordo com Beto, a obra também pode fortalecer, ajudar e despertar o olhar do leitor sobre a relevância da diferenciação. "Ela mudará o patamar perceptivo da sua marca, iluminará a evidência do seu valor e o fará referência por toda a vida", afirmou.

Sobre a sua inspiração para redigir o 'Diferencie-se', o comunicador salientou que a escrita sempre foi parte da sua vida. Engenheiro civil de formação, ele largou a profissão para seguir sua vocação. "Assim, troquei a ciências exatas pelas humanas, a singularidade dos números pela pluralidade das pessoas", declarou. Sua trajetória se alicerça em relações interpessoais, seja no Marketing, onde tem um mestrado, seja no desenvolvimento de clientes - com cursos, mentorias ou palestras.

Disso e do apreço pelo compartilhamento de conhecimento e experiências da vida "sob contínuo aprendizado, o difundido lifelong learning", surgiu sua inclinação para a escrita. Apesar de ser a sua quarta obra, Beto espera que a 'Diferencie-se' não seja a última. "Ao contrário, que seja a primeira de um novo ciclo de vida profissional", frisou.

Comentários