Festival de Gramado gera mais de R$ 470 milhões em mídia espontânea na imprensa

Valor representa um aumento de 21% em relação ao registrado na edição de 2023

O valor é o maior registrado desde 2012 - Crédito: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

A edição da 52º Festival de Cinema de Gramado alcançou, neste ano, a marca de R$ 474.184.016,89 em mídia espontânea na imprensa. O valor é o maior registrado desde 2012 e representa um aumento de 21% em relação a 2023. Durante o evento foram registradas, de acordo com a Sinopress, empresa de monitoramento e análise de clipagens, 4.247 matérias, englobando veículos de televisão, rádio, impressos e portais. Conforme os dados, mais de meio bilhão de pessoas foram impactadas pela mídia on-line.

Para Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur - autarquia responsável pelo evento -, foi uma edição de resiliência. "São 52 edições ininterruptas, consolidando a reputação do evento como um dos principais e mais respeitados Festivais de Cinema do Brasil, e ter como resultado o valor de quase meio milhão de reais em mídia espontânea comprova que todo o esforço da equipe que fez ele acontecer valeu muito a pena", celebra.

"Os números reforçam o acerto da estratégia de Comunicação ampla e segmentada, além de confirmar a relevância cultural e turística do festival", pontua Vera Carneiro, sócia-diretora da Pauta Conexão e Conteúdo, responsável pela coordenação de Comunicação do evento desde a 40ª edição. Em 2024, foram credenciados mais de 350 veículos de imprensa de todas as regiões do Brasil. O 53º Festival de Cinema de Gramado será entre 14 e 23 de agosto de 2025.

Comentários