Pesquisa aponta que 45% dos brasileiros assinam serviços premium

Estudo revela que esses planos aumentam a lealdade e o nível de satisfação geral dos clientes

O levantamento contou com a entrevista mais de mil pessoas de todo o país - Crédito: Banco de Imagens/Canva

Uma pesquisa realizada pela NielsenIQ, empresa de medição de dados e análises, apontou que 45% dos brasileiros assinam serviços premiums - que precisam pagar para serem utilizados -. Intitulado de 'O que é ser prime para o consumidor brasileiro', o estudo encomendado pela Amazon, revela que os planos aumentam a lealdade e o nível de satisfação geral dos clientes. O levantamento, que contou com a entrevista de mais de mil pessoas de todo o País, indica que os setores que mais atraem assinaturas são o de streaming e o de varejo.

Ainda, mostra que 80% dos dos entrevistados assinam algum serviço de streaming, enquanto 77% têm conta ou consideram criar uma em algum serviço premium ou prime no e-commerce. Outra constatação é que, em 74% dos casos, o principal motivo das assinaturas é o frete grátis. Esse também é o benefício mais valorizado por 48% dos participantes. Em seguida são os descontos exclusivos , com 62%.

A pesquisa ainda indica que toda a atenção às necessidades do público, traduzida em um atendimento prioritário e a serviços dedicados, converte-se em fidelidade. 80% dos entrevistados afirmaram que esse é um atributo decisivo para construir confiança e garantir lealdade a uma empresa ao assinarem um serviço premium.

Comentários