Importunação sexual sofrida por repórter gaúcha é destaque no Tambor da Aldeia

Comunicadora registrou boletim de ocorrência contra o funcionário do Internacional que teria a beijado logo após o terceiro gol do Colorado

Outro destaque desta edição foi que o jornalista Wendell Novais, do Correio da Bahia, sofreu ataques virtuais - Crédito: Reprodução

Está no ar a edição de fevereiro do Tambor da Aldeia, e o Rio Grande do Sul aparece como um dos destaques do mês pelo caso da repórter Gisele Kümpel, da rádio Monumental, que denunciou o intérprete do mascote do Internacional por importunação sexual durante o clássico Gre-Nal 441. A comunicadora registrou boletim de ocorrência contra o funcionário do clube que teria a beijado logo após o terceiro gol do Colorado. O boletim editado por Vilson Romero, diretor de Direitos Sociais e Imprensa Livre da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), pode ser lido na íntegra pelo link.

Outro destaque desta edição do Tambor da Aldeia é relativo ao jornalista Wendell Novais, do Correio da Bahia, que  sofreu ataques virtuais do ex-comandante da Polícia Militar e subprefeito do Centro Histórico da cidade, coronel Humberto Sturaro. O político usou as redes sociais para criticar a reportagem do site Correio 24 horas sobre as ações policiais no estado.

Ao redor do mundo, o destaque vai pelo caso envolvendo o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, que divulgou o número de celular de Natalie Kitroeff, chefe da sucursal do jornal The New York Times para o país, América Central e Caribe, em retaliação à apuração de uma matéria realizada pela equipe da jornalista. O caso teria ocorrido após repórteres enviarem a assessores do político um questionário com perguntas relativas a um suposto monitoramento, por parte dos Estados Unidos, de ligações telefônicas entre os aliados do presidente e grandes traficantes de drogas.

Comentários