Rádio Tupanci promove tarde de programação ao vivo na Praia do Laranjal
Evento foi em comemoração aos 67 anos da emissora

A Rádio Tupanci, fundada em 1958, completou 67 anos de história em 2025. Para celebrar o aniversário, a emissora promoveu, recentemente, uma tarde de programação ao vivo, transmitida diretamente da Casa de Praia do Sesc, na Praia do Laranjal, sob o comando do diretor de Produtos, Jean Pierre Knepper. O evento reuniu ouvintes, autoridades, parceiros e colaboradores em uma programação voltada para toda a família.
A comemoração contou com brinquedos infláveis, pipoca, doação de mudas de plantas, erva-mate e água quente, feirinha de adoção de animais, atrações culturais, atividades esportivas e de lazer. O destaque musical ficou por conta da apresentação ao vivo do grupo 'Amigos do Sereno', além de uma aula de dança. A nova fase da Tupanci também esteve em evidência com a presença da diretora executiva Débora Saraiva, que, ao lado de Milton Rockenbach, assumiu recentemente a liderança da emissora e do Grupo Nossa Zona Sul.
Durante o evento, foram realizadas entrevistas com nomes que já passaram pela emissora. Em destaque estão o radialista Adalim Medeiros, o professor Francisco Serra e o comunicador Leandro Comunello, além da vice-prefeita Daniela Brizolara, do secretário de Qualidade Ambiental, Márcio Souza, Isa Lorea e do professor Jorge Maleão, ambos estiveram à frente da gestão da emissora nos últimos anos.
Enquanto a equipe promovia o evento na praia, os estúdios da rádio foram palco de um programa conduzido por Sérgio Correia e Sidney Kwecho. A dupla abriu os arquivos da emissora e comandou uma edição comemorativa dos 67 anos da Tupanci, relembrando momentos marcantes da história do rádio pelotense e revivendo vozes e acontecimentos que ajudaram a construir o legado da estação.
O diretor emérito da empresa, Jorge Malhão, afirma que a Tupanci sempre foi muito mais do que uma emissora de rádio, e sim uma companhia e prestadora de serviço. "Ela faz parte da vida das pessoas. Está no café da manhã, na estrada, no trabalho, no campo e na cidade. É uma ponte entre a informação e o cidadão."