Rádio Alegria confirma estrutura própria na Expointer e estreias na grade
Emissora planeja intensificar presença no evento e se propõe a lançar novidades na programação a partir de setembro

A Rádio Alegria participará da '48ª Expointer', que será realizada de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Este será o terceiro ano da emissora na feira e o segundo em que contará com espaço próprio, localizado na praça central do evento. A estrutura servirá como base para transmissões ao vivo e entrevistas com autoridades, empresários, lideranças e visitantes.
Durante os nove dias de atividades, a programação terá edições especiais, incluindo a gravação da terceira temporada do podcast 'Agrocast', que busca aproximar o público dos debates do setor. "Estar na Expointer é reafirmar nosso papel como tradutores do agro para todos os públicos, do produtor à nova geração que segue o legado da família no campo", destacou Milena Ody, gerente de Marketing.
A cobertura contará com a presença das jornalistas Estela Facchin, que possui duas décadas de experiência no setor agropecuário, e Thaís D'Avila, profissional com mais de 30 anos de trajetória em rádio e televisão. As duas se unem à equipe da emissora na condução das transmissões durante a feira.
Novidades na grade
Além da participação na 'Expointer', a Rádio Alegria lançará em setembro uma nova grade de programação. Entre as estreias estão os quadros 'Agronegócio em Pauta', semanal, voltado às principais notícias do setor, e 'No Caminho do Agro', transmitido nas manhãs, com informações práticas e curiosidades. Na parte musical, a emissora ampliará o repertório sertanejo e passará a incluir a Country Music.
A empresa, que possui uma rede de frequências com alcance de mais de 70% da população gaúcha, também confirmou que o projeto 'Rádio Alegria, Coração do Agro' seguirá integrando ações. Lançada em 2023, a iniciativa objetiva conectar o campo à cidade e aproximar tradição e inovação.