Muovere Cia de Dança estreia novo espetáculo no Multipalco Eva Sopher
Apresentações acontecerão no próximo final de semana e incluirá recursos de acessibilidade na segunda sessão

A Muovere Cia de Dança fará a estreia nacional de seu novo espetáculo 'Breves Peças para uma Dança Marginal' no próximo final de semana, 2 e 3 de agosto, no Teatro Oficina Olga Reverbel, no Complexo Multipalco Eva Sopher do Theatro São Pedro. A proposta da montagem é dar continuidade ao trabalho investigativo da companhia, por meio de uma experiência coreográfica fragmentada, criada para ambientes internos e externos.
Com direção de Jussara Miranda e direção artística de Diego Mac, a montagem é estruturada por peças curtas, desconectadas entre si, que cessam e recomeçam, descontinuam-se e se entrecortam. O objetivo é construir uma poética do corpo que se movimenta entre vestígios da memória e traços de intermitência, a partir de escolhas estéticas que visam se distanciar de narrativas lineares.
Além disso, as duas apresentações tem como intuito retomar passagens da trajetória da Muovere por meio da releitura de elementos que marcaram sua pesquisa artística, utilizando o corpo como "documento e território de desvio e afirmação". O espetáculo integra o 'Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023 - Grupos e Coletivos Artísticos', e conta com apoio institucional da Fundação Theatro São Pedro e outros parceiros.
Os ingressos estão disponíveis no site do Theatro São Pedro e também poderão ser adquiridos presencialmente no foyer do Multipalco, uma hora antes de cada sessão. A apresentação do segundo dia, ainda, terá recursos de acessibilidade com intérprete de LIBRAS e audiodescrição.
Oficinas gratuitas
Além do espetáculo, o projeto 'Muovere Techlab 3.6' promove duas oficinas online e gratuitas em agosto, com emissão de certificado. A primeira, intitulada 'E agora: quem produz?', será ministrada por Giulia Baptista no dia 6 de agosto, das 19h às 21h, e visa abordar aspectos práticos e criativos da produção em artes cênicas.
No dia seguinte, 7, no mesmo horário, ocorre a oficina 'E agora: como um artista cria um site acessível?', conduzida por Rafaela Machado. A atividade objetiva compartilhar estratégias para o desenvolvimento de plataformas digitais inclusivas voltadas ao público artístico.
As inscrições para ambas as oficinas são gratuitas, com limite de 15 vagas por turma, e podem ser realizadas por meio deste link ou pelo perfil do Instagram da companhia.