TikTok desenvolve clone de sua plataforma para não ser banido nos Estados Unidos

Ideia divulgada no fim de maio tem como objetivo atender 170 milhões norte-americanos

TikTok desenvolve clone de sua plataforma para ser utilizada nos Estados Unidos - Crédito: Reprodução

De acordo com a informação divulgada pela organização do TikTok, na quinta-feira, 30, a empresa está desenvolvendo um clone do seu algoritmo de vídeos, solução que pode ajudar a plataforma a não ser banida nos Estados Unidos. A ideia da ByteDance, dona do aplicativo, é lançar uma versão independente para atender os 170 milhões de usuários norte-americanos. 

O processo a ser realizado, para dividir o código-fonte do aplicativo, começou no ano passado, antes de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionar a lei que força a venda da operação norte-americana da plataforma até janeiro de 2025. Para a criação, diversos programadores trabalham em torno do projeto para eliminar ligações com a versão do TikTok para a China e informações vinculadas aos chineses, conhecida como Douyin. 

O algoritmo do aplicativo é apontado pela ByteDance como o fator que contribuiu para a popularidade da rede social. Como acontece em outras plataformas, esse código é usado para fazer recomendações personalizadas de vídeos com base nas preferências de cada usuário. 

Comentários