Terceira edição do '+Admirados Jornalistas Brasileiros' ocorrerá após 10 anos

Iniciativa fará parte das celebrações de Jornalistas&Cia e apontará os profissionais considerados os mais prestigiados do país

Eleição está prevista para o segundo trimestre deste ano - Crédito: Reprodução

Sendo parte das celebrações dos 30 anos de Jornalistas&Cia, a eleição dos '+Admirados Jornalistas Brasileiros' contará com nova edição. Este ano será a terceira de sua história, visto que anteriormente a iniciativa havia ocorrido nos anos de 2014 e 2015. A ocasião apontará os 100 jornalistas mais admirados do Brasil, por meio da opinião de colegas de imprensa e profissionais da Comunicação. A eleição está prevista para o segundo trimestre deste ano, com a cerimônia próxima ao aniversário da newsletter, celebrada em setembro.

Nas duas primeiras edições, os principais destaques foram o então âncora da BandNews FM e TV Bandeirantes Ricardo Boechat, falecido em um trágico acidente aéreo em 2019, e a colunista e apresentadora Miriam Leitão. "Após 10 anos, em um novo cenário, com muitos profissionais de qualidade que surgiram e ganharam relevância no jornalismo nesse período, entendemos que chegou o momento de realizar novamente a eleição", destaca Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas Editora. 


Durante o intervalo de tempo, a série '+Admirados' cresceu e ganhou versões nichadas para as editorias de Agronegócio; Automotiva; Economia, Negócios e Finanças; Esportes; Saúde, Ciência e Bem-Estar (sob o apoio do Hospital Israelita Albert Einstein) e Tecnologia. Além de um reconhecimento dedicado a reconhecer o trabalho de jornalistas negros e negras, realizado em parceria com '1 Papo Reto', 'Neo Mondo' e 'Rede JP' (Jornalistas Pretos). "Mas sempre ficou aquele desejo de realizar novamente um recorte mais geral, contemplando todos os jornalistas brasileiros e nada melhor do que promovê-lo na esteira das comemorações dos nossos 30 anos", finaliza. 

Comentários