Nova identidade visual da Matriz busca reforçar a capacidade de emocionar
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o sócio-diretor da Matriz Beto Philomena contou como foi o processo de criação

A agência Matriz lançou uma nova identidade visual e sensorial. A ação busca reforçar o que entendem ser a principal característica da empresa: a capacidade de emocionar. Além disso, a marca recupera o posicionamento original com o conceito 'Ideias que Pulsam'. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o sócio-diretor da Matriz Beto Philomena contou como foi o processo de criação e desenvolvimento desse trabalho.
De acordo com Beto, a nova marca se inspira no Brasil e na sua gente, que se emociona e pulsa no ritmo dos tambores. O ícone, a letra 'M', agora tem formas sinuosas e curvas com a natureza. O desenho também remete a duas pessoas se aproximando, querendo expressar empatia. As letras ganharam mais espessura e força, transmitindo jovialidade, e os acabamentos apresentam curvas e movimentos.
A nova paleta de cores é mais diversa, como o povo brasileiro, com tons tropicais e vibrantes. A marca é uma síntese de vários elementos que representam o que a trajetória da Matriz construiu ao longo dos anos. A figura de um coração estilizado resume tudo o que a empresa pretende dizer. "A nova identidade quer dialogar com os valores brasileiros, mas sem perder o acento gaúcho, além de reforçar o vínculo da agência com uma publicidade capaz de incidir sobre sentimentos e emoções do público", explicou Beto.
Segundo o profissional, o foco da ação está na expansão da prestação de serviços de construção de marcas e de desenho de negócios para os estados do Sudeste, visando à prospecção de clientes da iniciativa privada e para Brasília, e o setor público. A Matriz viu uma janela de oportunidade para quem tem expertise em Comunicação Pública. "Somos a única empresa de Propaganda que atende ás contas do Estado do Rio Grande do Sul há 24 anos ininterruptos", disse.
Para Beto, foi "muito divertido" trabalhar nesta nova identidade visual, pois falar da própria marca é um assunto dominado. "E é isso que buscamos fazer quando atendemos nossos clientes: conhecê-los profundamente. Fazer as perguntas certas é o nosso grande desafio", concluiu.