Jornalista Vilson Romero representa ARI em reunião mensal do MCCE

Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral discutiu temas relacionados às eleições municipais de 2024

As diversas formas de assédio eleitoral também foram analisadas - Crédito: Reprodução

O Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), coordenado pelo advogado Luciano Caparroz (OAB), realizou a reunião mensal de forma virtual na última quarta-feira, 11. No encontro, discutiu-se temas relacionados às eleições municipais de 2024 que ocorrem em outubro. Na ocasião, o jornalista Vilson Romero, do departamento de Direitos Sociais e Imprensa Livre da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), participou do debate. 

Na reunião, foram definidas as indicações dos participantes das missões de observação eleitoral nos estados e debatido o projeto de lei complementar (PLP) 192/2023, que flexibiliza a Lei da Ficha Limpa, que tramita no Senado Federal. As diversas formas de assédio eleitoral também foram analisadas, visto que, na eleição anterior, foram denunciados mais de 3.500 casos. E no encontro, a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) divulgou a cartilha que orienta sobre o assunto.

Participaram do encontro, além do diretor Vilson Romero, representantes do Movimento de Aposentados e Pensionistas, dos Conselhos Federais de Contabilidade, Administração e Economia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Federação Nacional dos Jornalistas, entre inúmeros outros movimentos sociais e entidades de classe. A cartilha completa pode ser conferida neste link.

Comentários