Estudo: consumidores confiam mais em Publicidade tradicional do que em Marketing de Influência

Levantamento 'Influencer Trust Index' foi realizado pelo BBB National Programs

Levantamento aponta que 87% dos consumidores expressam confiança em anúncios veiculados em canais tradicionais de mídia - Crédito: Banco de Imagens/Canva

O levantamento 'Influencer Trust Index', realizado pelo BBB National Programs, aponta que enquanto 87% dos consumidores expressam confiança em anúncios veiculados em canais tradicionais de mídia, como TV, rádio e revistas, apenas 74% confiam nas recomendações feitas por influenciadores. O estudo mostra também que 26% dos consumidores não confiam em influenciadores, mais que o dobro dos 11,3% que desconfiam da Publicidade em geral.

A pesquisa revela ainda que, para 71% dos consumidores, transparência e honestidade sobre a associação à marca são fatores cruciais para estabelecer confiança, ao passo que 79% valorizam avaliações honestas, mesmo que não sejam positivas. Porém, a percepção de que muitos influenciadores promovem produtos nos quais não acreditam ou omitem que se trata de Publicidade tem gerado desconfiança, dificultando a conversão e o engajamento do público.

Conforme o levantamento, 80% dos respondentes perdem a confiança quando os influenciadores não são genuínos, honestos ou transparentes. A não divulgação dos relacionamentos com as marcas também gera desconfiança para 64% dos entrevistados. O relatório completo está disponível no link.

Comentários