Brasil está fora do mapa de lançamentos de Inteligência Artificial da Meta

Isso ocorre devido a uma determinação que entende que o uso de dados dos brasileiros é feito inadequadamente pela empresa

A novidade será aplicada em diversos mercados e, pela primeira vez, para países da América Latina - Crédito: Banco de Imagens/Canva

O Grupo Meta anunciou, na última terça-feira, 23, novos recursos e atualizações de ferramentas de Inteligência Artificial (IA). A novidade será aplicada em diversos mercados e, pela primeira vez, para países da América Latina. Porém, o Brasil está, por ora, de fora da lista. Isso ocorre devido à determinação de suspensão feita pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), ao entender que o uso de dados dos brasileiros é feito inadequadamente pela empresa. 

Por isso, deixou o País de fora das atualizações, que passaram a ser válidas na Argentina, no Chile, na Colômbia, no Equador, no México e no Peru. Em nota, o Grupo Meta manifestou que, por causa das incertezas regulatórias locais, a IA ainda não estará disponível no Brasil. Porém, seguirá trabalhando em colaboração com as autoridades locais competentes para que o País tenha acesso e seja devidamente atendido.

Segundo comunicado da Meta, os países latino-americanos passam a ter acesso à ferramenta de IA diretamente pelo WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook. Conforme a big tech, nos mercados em que a novidade foi disponibilizada, será possível contar com os recursos da tecnologia para a criação de imagens e para elaboração de respostas e textos de forma mais rápida. No momento, esses recursos estão disponíveis apenas em inglês.

Leia mais: 

Meta está proibida de utilizar dados de brasileiros para Inteligência Artificial

Usuários do Instagram encontram ferramenta de teste no direct

Tribunal de Justiça de São Paulo proíbe Meta de usar marca no Brasil

Comentários