ARP e GAVRS emitem comunicado aos veículos de Comunicação do Estado
No texto, entidades fazem duas reflexões pelo auxílio da recuperação da economia gaúcha

A Associação Rio-Grandense de Propaganda (ARP), em conjunto ao Grupo de Atendimento de Veículos do Rio Grande do Sul (GAV-RS), emitiu um comunicado aos veículos de Comunicação do Estado. No texto, as entidades fazem duas reflexões pelo auxílio da recuperação da economia estadual.
A primeira já foi descrita no apelo oficial gerado pela ARP, no qual a entidade pede para que as empresas e marcas de fora do Rio Grande do Sul mantenham investimentos em Mídia. Pois, além de um ato economicamente importante, os gaúchos seguem trabalhando e consumindo esse tipo de material.
A segunda é direcionada aos anunciantes gaúchos, em que pede para repensar as negociações, estender prazos e/ou bonificar espaços, pois a ação é de extrema importância para que o máximo possível de marcas permaneça na Mídia. Este é o momento no qual prazo e o preço são essenciais para a manutenção dos planos previstos antes das enchentes.
Confira o comunicado na íntegra
O Rio Grande do Sul padece. Todos sabem disso e, justamente pelo trabalho dos veículos de comunicação, o Brasil se mobilizou e segue agindo pela recuperação do nosso estado. Não é preciso gastar mais energia nesse ponto comum a todos nós.
Diante disso, a ARP - Associação Riograndense de Propaganda e o GAV/RS - Grupo de Atendimento de Veículos do Rio Grande do Sul entendem que o momento requer duas reflexões importantes para o mercado. A primeira delas, de certa forma, está descrita no Apelo Oficial gerado pela ARP, onde pedimos para que as empresas/marcas de fora do Rio Grande do Sul mantenham seus investimentos em mídia, pois apesar de tudo, além de uma ato economicamente importante, os gaúchos seguem trabalhando e consumindo mídia. Manter e até ampliar os investimentos nos diversos e competentes veículos de mídia é também criar uma conexão importante com os gaúchos. Este Apelo está circulando pelo Brasil.
A segunda e talvez mais importante delas é olharmos para a situação dos clientes (anunciantes) gaúchos com atenção redobrada. Repensar negociações, estender prazos e/ou bonificar espaços será importantíssimo para o máximo possível de marcas permaneçam na mídia, marcando presença na vida dos seus consumidores de acordo com as suas estratégias. É tempo de negociação, mas principalmente trata-se de um momento onde o prazo e o preço são essenciais para manutenção dos planos previstos antes de sermos tomados pelo mais duro de todos os embates vividos nesta terra.
A ARP e o GAV/RS entendem que o sucesso da nossa retomada começa agora, com possibilidades maiores e negócios viáveis para todos.
Juntos pelo Rio Grande. Juntos pelos clientes que movem o Rio Grande do Sul.
Diretorias de ARP e GAV/RS