'Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo' destaca trabalhos sobre democracia
Inscrições para todas as categorias estão abertas e podem ser realizadas até o final do mês

Estão abertas as inscrições para o '41º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo'. Os interessados deverão formalizar a participação até 25 de outubro. O concurso, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), neste ano, destaca como 'Prêmio Especial' o melhor trabalho inscrito em qualquer categoria sobre o tema Democracia.
Podem participar profissionais e acadêmicos com reportagens ou materiais publicados dentro do período estabelecido no regulamento, em veículos de Comunicação: jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, e portais de notícias web. O regulamento traz a opção de inscrição de trabalhos de forma física ou on-line, nas categorias: reportagem, fotografia, áudio (rádio e podcast), televisão, Jornalismo on-line, crônica, documentário, grande reportagem (livro), entre outros.
A distinção tem abrangência internacional e busca estimular, ano a ano, o trabalho dos profissionais de Jornalismo na denúncia de violações e na defesa dos Direitos Humanos. Serão conferidos troféus aos primeiros classificados e diplomas aos segundos e terceiros lugares, não havendo premiação em dinheiro. A cerimônia de entrega dos prêmios será em 10 de dezembro, em Porto Alegre. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.
