Repórter Guaibense leva conhecimento sobre o lixo nas escolas públicas

Por meio do projeto '15 Histórias Passadas a Limpo', portal de notícias dá voz para pessoas envolvidas com a limpeza urbana

Iniciativa acontece até a próxima quarta-feira, 11 - Crédito: Divulgação

O portal Repórter Guaibense promove o projeto '15 Histórias Passadas a Limpo'. A iniciativa tem o objetivo de visitar escolas públicas da região de Guaíba, a fim de levar conhecimento e mostrar, por meio de vídeos e fotos, pessoas envolvidas com a limpeza urbana e coleta de materiais recicláveis da cidade. No material foram entrevistados garis, lixeiros, profissionais da limpeza de escolas, recicladores e motorista do caminhão do lixo.

A exposição foi inaugurada em 25 de agosto, na praça Gastão Leão. A mostra é realizada em formato de varal, com direito a prendedores de roupa, com objetivo de passar a limpo as histórias de vida, de luta e de trabalho diário dos personagens. Como a dona Maria Odete, auxiliar de serviços gerais da escola municipal Breno Guimarães, que prestigiou a inauguração. 

A iniciativa acontece até a próxima quarta-feira, 11. A exposição que retrata a vida de diversos profissionais de Guaíba se iniciou pela Escola Estadual Carlos de Moura e Cunha e depois passou pelas escolas Arlindo Stringhini, Breno Guimarães e Amadeu Bolognesi. Nesta segunda-feira, 9, chegará na Santa Rita de Cássia.

Para o produtor do projeto, Isaque Conceição, a ideia foi mostrar esses trabalhadores sem torná-los vítimas da sociedade. "Eles são trabalhadores com sonhos, planos e muitas realizações na vida. Foi muito importante para mim enquanto produtor cultural poder, com minha sensibilidade de artista, contribuir para que essas histórias chegassem da maior maneira possível para o público. A gente queria entregar para sociedade um trabalho bonito, sensível e que tivesse respeito por cada um", disse.

Comentários