Paulo Mendes estará na Feira do Livro de Santa Maria com obra de crônicas

Lançamento 'Campereadas - Coração de Pandorga' traz a história de traços familiares da infância do autor

Jornalista tem o objetivo de se consolidar como um cronista regionalista-contemporâneo - Crédito: Divulgação/Marco Nedeff

O jornalista e escritor Paulo Mendes anunciou que realizará o lançamento do livro de crônicas 'Campereadas - Coração de Pandorga' na  51ª Feira do Livro de Santa Maria, marcada para este sábado, 7. A obra reúne em torno de 70 crônicas campeiras, alguns traços familiares da infância do autor. Com a publicação da quarta obra, o jornalista tem o objetivo de se consolidar como um cronista regionalista-contemporâneo, pelo fato de trabalhar com uma escrita que relata memórias afetivas. 

Por conta desse estilo, a capa do lançamento traz a reprodução de uma pintura digital do escritor e roteirista Tailor Diniz, amigo do autor. O comunicador comenta que o público pode encontrar história da infância, como as lembranças de quando queria ser jogador de futebol, mas que esse desejo mudou quando começou a datilografar na Olivetti (marca tradicional de máquina de escrever). "Histórias como esta têm várias, além de causos de gente simples do campo, crônicas de um imaginário que ainda vive em nossos corações", ressalta. 

Além de manter a carreira de escritor, Mendes trabalha desde de 1990 no jornal Correio do Povo, de Porto Alegre. Ainda, no currículo profissional, desde 2009, o jornalista também assina uma coluna dominical no impresso 'Correio do Povo Rural'.

Comentários