Palácio do Kikito abre as portas para visitações

Lugar proporciona uma vista para pontos conhecidos de Gramado, além de interação com mascote

03/06/2024 18:15
Palácio do Kikito abre as portas para visitações /Crédito: Divulgação/ Arquivo Gramado Parks

O Palácio do Kikito, espaço cultural da Serra gaúcha (Avenida Borges de Medeiros, Gramado) anuncia a abertura de suas portas de forma gratuita, aos sábados, para todos os públicos. O local agora fecha às segundas-feiras, mas estará aberto de terças a domingos, das 11h às 20h. O lugar, onde tradicionalmente acontece o festejo do Festival de Cinema de Gramado, proporciona uma vista para pontos turísticos da cidade e, além disso, em alguns momentos, os visitantes recebem uma interação com o personagem 'Kikito', mascote que faz alusão ao grande prêmio do festival.

Entre as novidades está o cineminha do Kikito que exibirá até o 9 de junho o documentário curta-metragem 'Ilha das Flores', que recebeu os prêmios 'Melhor Curta', 'Melhor Edição' e 'Melhor Roteiro' no 17º Festival de Cinema de Gramado em 1989. Esse conteúdo também foi eleito a melhor curta-metragem brasileiro da história, de acordo com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Diante a programação, o espaço exibirá, em 10 de junho, o curta 'Um Ponto de Luz', produzido pelo Educavídeo e premiado no 51º Festival de Cinema de Gramado com o prêmio 'Destaque Núcleo de Produção Digital: Melhor Fotografia'.

Moradores de Gramado e Canela têm acesso gratuito durante todo o ano, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. O objetivo da iniciativa é proporcionar uma política de inclusão social que permite que os residentes da região visitem o acervo do Palácio e contribuam para ações solidárias.