Jornal A Notícia, de São Luiz Gonzaga, encerra edições impressas

Criado em julho de 1934, por José Grisolia, o noticiário registrou os principais acontecimentos da região

Jornal circulou por 90 anos em São Luiz Gonzaga - Crédito:Reprodução

Após 90 anos de circulação, o jornal A Notícia, de São Luiz Gonzaga, interrompeu as edições impressas, nesta sexta-feira, 26. Criado em julho de 1934, por José Grisolia, o noticiário registrou os principais acontecimentos da região. Também foi dirigido, por muitos anos, pelo empresário José Grisolia Filho. Há dois anos e meio, a empresa Novadesign assumiu a direção do veículo de Comunicação. 

O A Notícia seguirá como editora de livros e revistas, além da prestação de outros serviços do gênero. Além disso, o portal do noticiário também será mantido. Para a última edição, o jornal traz um tributo nas páginas com uma série de homenagens aos 90 anos e mensagens de despedida. Nesta sexta, o noticiário encartou a reprodução da primeira veiculação do A Notícia, publicada em 29 de julho de 1934. 

"Este não é um adeus, mas uma transformação. Embora ainda não saibamos exatamente que o futuro nos reserva, uma coisa é certa: o nosso A Notícia sempre estará junto com a comunidade são-luizense e da região", escreveu Vinicius Chollet, diretor do jornal. 

Folha da Produção

O jornal Folha da Produção, anexo ao A Notícia, de Cerro Largo, também publicou o último impresso nesta sexta-feira. O periódico, que celebrou 51 anos ontem, 25, também foi fundado por José Grisolia. O noticiário que já tinha fechado a redação física em março deste ano, encerrou as operações no município. Nos últimos meses, já não estavam sendo feitas novas assinaturas.

O Grupo A Notícia, que leva o mesmo nome do já extinto impresso, chegou a editar simultaneamente seis jornais. Além dos já citados, ainda existiam a Folha de Santiago, Folha de Uruguaiana, Folha de São Borja e A Plateia, de Santana do Livramento, já vendidos a outras organizações.

Comentários