Clic chega na cidade de Pelotas com novo portal de notícias

Há dez anos em Camaquã, empresa expande a atuação no Estado com o objetivo de manter a agilidade e credibilidade

Portal chega em julho no município - Crédito: Reprodução

Nesta semana, a comunidade de Pelotas perdeu um importante veículo jornalístico para a cidade, no entanto, acaba de ganhar outro noticiário. Isso porque o Grupo Eduardo Costa de Comunicação anunciou um novo portal de Comunicação: o Clic Pelotas, que chegará em julho deste ano, para fazer parte do dia a dia da população da Região Sul do Rio Grande do Sul. Há dez anos, o Clic Camaquã atua no município do Centro-Sul gaúcho e, agora, o Clic Pelotas chega para expandir a atuação no Estado. Conforme relata Eduardo Costa, editor-chefe do portal de notícias e natural de Camaquã, o intuito é manter a agilidade e credibilidade. 

Em publicação nas redes sociais, Eduardo anunciou a novidade e afirmou que será especial esse novo momento para o grupo. "Será um enorme desafio e um grande reencontro com esta comunidade que sempre me acolheu com carinho quando atuava como repórter e apresentador da previsão do tempo nos telejornais da RBS TV." Na postagem, o profissional ressalta, ainda, que a ideia é ajudar a cidade e a comunidade por meio da informação local. "Espero que a nossa equipe possa contribuir para o desenvolvimento desta região por meio de um jornalismo sério, ético, responsável e ágil."

Para a reportagem de Coletiva.net, o comunicador disse que tempos atrás, quando foi entrevistado por esse portal, em 2018, na editoria 'Cinco Perguntas', foi perguntado a ele sobre o seu futuro no Clic Camaquã. Na época, o comunicador abordou que, junto do veículo, esperava um futuro de expansão no formato de franquias. "Há pouco mais de um ano, eu adquiri os domínios do Clic Pelotas, pois já vislumbrava algo maior para a região. Curioso que no dia em que eu recebi a informação do fechamento do Diário Popular, recebi um e-mail com pedido para a renovação dos domínios adquiridos", explicou.  

Oportunidade de mercado

Sobre o fechamento do Diário Popular, Eduardo enxergou uma oportunidade para que o projeto saísse do papel e preenchesse uma lacuna que ficaria no noticiário local. "No dia seguinte à notícia, aconteceram algumas reuniões e, junto da minha equipe, decidimos avançar com o projeto. O desafio é grande, já estamos iniciando o processo de contratação de profissionais", contou.  Na próxima semana, o jornalista irá para Pelotas a fim de finalizar os trâmites para a nova sede do jornal e  dar início ao processo de abertura da filial.

O comunicador espera, ainda, que a sociedade pelotense aprecie a novidade, bem como os conteúdos jornalísticos que serão construídos para a população, que promete ser dinâmico e responsável. "Além disso, seremos um portal de notícias focado apenas em conteúdo digital, acredito que os primeiros. Pelo que analisamos, a cidade possui muitas páginas de redes sociais, no entanto, a população não tem certeza que o conteúdo publicado nelas é confiável, por não ser uma empresa de Comunicação", frisou Eduardo.

Comentários