Grupo A Hora anuncia que expandirá área de cobertura para Pelotas

Nesta semana, começa a circulação do jornal A Hora do Sul, de segunda-feira a sábado, além do lançamento de um portal de notícias e das redes sociais

O início das atividades será um dia antes do 212º aniversário de Pelotas - Crédito: Jô Folha/Reprodução

O Grupo A Hora anunciou que expandirá a área de cobertura para Pelotas e toda a região Sul do Rio Grande do Sul. A partir deste sábado, 6, começará a circulação do jornal diário A Hora do Sul, de segunda-feira a sábado, com atuação digital - tanto com um portal de notícias, quanto nas redes sociais. O anúncio foi feito nas plataformas de mídia do conglomerado midiático, no último sábado, 29. A data marcou os 22 anos de atuação no Vale do Taquari - local que abrange 40 municípios da Região Central do Estado.

Conforme informações divulgadas pela empresa, o investimento do Grupo A Hora foi despertado devido ao fechamento do Diário Popular, que abriu uma lacuna na Comunicação local. Conforme o diretor-editorial e de Produtos do conglomerado midiático, Fernando Weiss, a empresa lamenta o fechamento do jornal diário mais antigo da cidade, pois era um veículo que se confundia com a história da Região Sul. Entretanto, foi justamente neste momento que nasceu a oportunidade. "Pelotas, Rio Grande e cidades vizinhas têm uma cultura orientada à leitura de jornal. Valorizam conteúdo jornalístico profissional e de valor", destaca.

Ao levar para o Sul a experiência e o perfil que já são marcas registradas no Vale do Taquari, o A Hora pretende se somar ao novo momento que vive a comunidade pelotense e regional. "Abrir uma unidade em Pelotas é um passo importante. Ele potencializa nossa marca estado afora", afirma Weiss.

O início das atividades será um dia antes do 212º aniversário de Pelotas, comemorado no domingo, 7.  A cobertura da Região Sul começará por meio do jornal e do portal, abrangendo 20 cidades. Juntas, elas somam mais de um milhão de habitantes. Para o diretor, movimentos como 'Aliança Pelotas' mostram um trabalho estratégico e integrado de líderes e entidades que querem retomar o protagonismo local. "O A Hora chega para ser parceiro e fomentar este ecossistema virtuoso que se fortalece a partir de Pelotas e Rio Grande", coloca.

A redação

A unidade Pelotas será composta por mais de 50 profissionais, distribuídos pela central de Jornalismo, departamentos comerciais, logístico e administrativo. Conforme o diretor-executivo da nova redação, Régis Martin Nogueira, a experiência da equipe, aliada ao propósito e perfil do A Hora trará novo olhar à região. Segundo Régis, para viver uma era de excelência, é preciso apresentar para o mercado algo muito relevante. "O consumidor está cada vez mais exigente, por isso, precisamos ter essa estrutura do A Hora aqui em Pelotas. Essa sincronia será extremamente decisiva para termos uma estrutura robusta", afirma.  

Comentários