Festival Mundial de Publicidade tem formato alterado em decorrência da tragédia climática

Atividades acontecem ao decorrer do ano em diferentes localidades e premiação ao final de 2024

15/05/2024 15:58
Festival Mundial de Publicidade tem formato alterado em decorrência da tragédia climática /Crédito: Reprodução

Anteriormente marcado para acontecer entre 22 e 24 de maio presencialmente, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado teve o formato alterado, em decorrência da tragédia climática que atinge o Estado. Assim, as atividades do evento serão realizadas ao decorrer do ano em diferentes localidades e a premiação deve acontecer no final de 2024.

Mesmo com essas alterações, a organização do festival afirma estar comprometida com a missão de transformar ideias em impactos reais, nesse momento, adaptando o planejamento com intenção de apoiar as vítimas das enchentes. Dentro das iniciativas previstas e já divulgadas, na próxima quarta-feira, 22, será realizado o encontro com speakers para a produção de conteúdos sobre 'Comunicação em Tempos de Crise'. A transmissão será utilizada para arrecadação de doações para o Estado. 

Na quinta-feira, 23, em formato presencial na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, serão oferecidas oficinas, além da 'Mostra de Promos da Globo'. As atividades são abertas a alunos e profissionais do mercado, mediante inscrição prévia.

A cerimônia de premiação será realizada no final deste ano, com local e data a serem definidos. Apesar disso, as inscrições ao 'Prêmio Galo de Gramado' seguem abertas e os participantes podem adquirir ingressos por meio do site. Como forma de agradecer o público, as entradas compradas para esta edição também valerão para o evento de 2025 e o participante poderá levar um acompanhante gratuitamente.

 

Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.