Festival de Cinema de Gramado estende data de inscrições para curtas e longas gaúchos

Ação foi necessária por conta da situação climática que Estado passa e, agora, prazo se encerra em 26 de maio

Inscrições podem ser realizadas até 26 de maio - Crédito: Divulgação/Cleiton Thiele

As inscrições de curtas-metragens e longas-metragens gaúchos para o Festival de Cinema de Gramado foram adiadas, em decorrência da situação climática pela qual o Estado passa. Com isso, são afetados o 'Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema', a 'Mostra Gaúcha de Curtas' e a 'Mostra de Longas-Metragens Gaúchos'. Agora, produtores têm até 26 de maio para matriculares trabalhos. Já a data de realização do evento não foi alterada e segue de 9 a 17 de agosto.

"Sabemos que a situação do estado, nesse momento, é delicada. Principalmente para os profissionais da cultura. Estamos ampliando nosso período de inscrições para o cinema gaúcho com o intuito de prover aos realizadores tempo hábil para a finalização de seus filmes", comenta Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo Festival. Os curtas gaúchos concorrem em 11 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Música, Melhor Edição de Som e Melhor Produção Executiva. Já os longas concorrem a dez Kikitos: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Desenho de Som e Melhor Trilha Musical.

Para concorrer, os produtores devem preencher a ficha de inscrição, com categorias a disputar. Todas as regras e critérios para participar da seleção constam nos regulamentos, disponíveis no site do Festival. O prazo se encerra às 23h59 de 26 de maio.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários