Em parceria com a UCS, Critério abre sede em Caxias do Sul

Aproximação marcará a realização das atividades da empresa no TecnoUCS

16/07/2025 12:00 / Atualizado em 16/07/2025 12:07
Em parceria com a UCS, Critério abre sede em Caxias do Sul /Crédito: Bruno Zulian

A Critério - Resultado em Opinião Pública está abrindo uma sede em Caxias do Sul. A novidade é uma parceria firmada entre a consultoria e a Universidade de Caxias do Sul (UCS). A aproximação marcará a realização das atividades da empresa no TecnoUCS. A iniciativa tem como objetivo reforçar a presença da Critério na região da Serra gaúcha.

O acordo prevê o incentivo à cooperação tecnológica e científica, visando à promoção da cultura de empreendedorismo e inovação. Também inclui a qualificação de líderes da instituição, promovida a partir de um ciclo de palestras da Critério a colaboradores e acadêmicos da UCS.

Para Cezar Freitas, sócio-diretor de Planejamento e Estratégia da Critério, a cooperação com a universidade é um marco na história da companhia. ?Há um conjunto de valores que nos aproximam, como a valorização do conhecimento e o olhar permanente para a inovação. Ficamos honrados pelo convite que recebemos para ter nosso escritório da Serra na UCS, o que é muito simbólico pra nós?, afirma.

?Já temos uma base expressiva de clientes na região e queremos, a partir desse movimento estruturado, ampliar nossa atuação. Também contamos com diversos profissionais que são daqui e carregam a identidade serrana?, revela Cezar. À frente da operação na Serra, estará o consultor de Comunicação Egui Baldasso, que é formado pela UCS e trabalhou como repórter no Pioneiro.

O reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, ressalta o potencial da nova parceira de contribuir com as empresas que integram o ecossistema inovador da UCS. ?A variedade e a abertura para as diferenças fazem o Parque crescer. Uma Universidade é lugar de diversidade, que encanta e transforma, e é nosso princípio.? 

Neste ambiente de Academia e mercado, com variedade de empresas, aprendemos, ensinamos e fazemos história no desenvolvimento regional?, pontua o reitor. ?A Critério passa a auxiliar na importação de outras estratégias, para além das já consolidadas, potencializando possibilidades para o TecnoUCS em todas as suas competências e laboratórios que levam desenvolvimento e inovação para a sociedade?, acrescenta a pró-reitora de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da UCS, Neide Pessin.