De saída: Cláudio Brito não faz mais parte do time de comunicadores do Grupo Sinos
Desde setembro de 2019 na empresa, ele apresentava o programa 'NH10', na Rádio ABC 103.3 FM, e assinava colunas

O jornalista Cláudio Brito não faz mais parte do time de comunicadores do Grupo Sinos, desde a última terça-feira, 24. Desde setembro de 2019 na empresa, ele apresentava o programa 'NH10', das 10h às 11h, na Rádio ABC 103.3 FM, e assinava colunas nos jornais. Entre janeiro e março, fazia sua tradicional cobertura de Carnaval com programas e colunas especiais.
Em breve conversa com a reportagem de Coletiva.net, Cláudio contou que sua saída do Grupo Sinos "deve ter sido decidida pela fadiga dos metais", e que seus próximos passos serão dados sob meticulosa cautela. "Vou deixar que o tempo me indique a futura caminhada."
O comunicador contou que o sentimento ao sair do Grupo é o de procurar entender o acontecido e seguir com sua caminhada "com absoluta tranquilidade". "O público sempre poderá esperar de mim o empenho em fazer o melhor", concluiu.
Posicionamento
Em nota enviada ao portal, o diretor de Redação do Grupo Sinos, Igor Müller, informou que a mudança decorre de ajustes que a empresa está promovendo na grade de programação da Rádio ABC 103.3 FM. De acordo com o comunicador, nas próximas semanas outras novidades serão apresentadas aos ouvintes.
Segundo Igor, até o lançamento das novas atrações, o jornalista João Paulo Gusmão, gerente da emissora, assume a apresentação do 'NH 10'. "O Grupo Sinos reconhece a trajetória vitoriosa de Cláudio Brito, com suas seis décadas de atuação na Comunicação gaúcha, e agradece a profícua parceria estabelecida ao longo de quase seis anos."