A programação inclui paineis de discussão, lançamento do 'ODS 18 Étnico-Racial' e entrega do primeiro 'Prêmio ODS RS', que reconhece contribuições em áreas como Saúde, Educação e Igualdade de gênero. Rossana Parizotto, coordenadora do movimento nacional ODS RS, salienta que "o 'Summit ODS RS' é uma oportunidade única de unir forças em prol da sustentabilidade e da responsabilidade social."
O evento apoiado pelo Tecnopuc e pela Escola de Negócios, também busca engajar líderes comunitários, estudantes e profissionais interessados em práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança) e inovação. Entre os destaques, está o reconhecimento a projetos que atuam diretamente contra as mudanças climáticas e pela erradicação da pobreza.
Além de promover espaço para debate, o 'Summit ODS RS 2024' tem a intenção de reafirmar o compromisso do Estado com os ODS, uma agenda global composta por 17 metas definidas pela ONU. A cerimônia de abertura ocorrerá a partir das 9h, marcando o início de um dia dedicado ao fortalecimento de ações que visam proporcionar mudanças em âmbito regional e mundial.