PUCRS apresenta show gratuito 'On the Run: O Lado B dos Beatles'

Apresentação acontece no Teatro da PUCRS, localizado no prédio 40, com distribuição gratuita de ingressos disponíveis no Sympla

Repertório de músicas do grupo The Beatles é dos estudantes Bárbara Wagner, Pedro Stahnke e Gustavo Fontella - Crédito: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 29, às 20h, a PUCRS Cultura promove a apresentação musical 'On the Run'. Trata-se de um show com releituras do repertório dos Beatles, realizado por estudantes contemplados com o Edital Cultura no Campus. A apresentação acontece no Teatro da PUCRS, localizado no prédio 40, com distribuição gratuita de ingressos disponíveis no Sympla.  

A ideia de montar um show com repertório de músicas do grupo The Beatles é dos estudantes Bárbara Wagner, Pedro Stahnke e Gustavo Fontella. Em 'On the Run', os alunos apresentam novos arranjos de músicas não tão conhecidas da icônica banda de pop da Inglaterra. Entre as canções que integram esse estão 'While my guitar gently weeps', do White Album; 'Penny Lane', do Magical Mistery Tour; e 'Golden Slumber', do Abbey Road.  

Sobre os estudantes: 

Bárbara Wagner é cantora e compositora, graduanda em Música Popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e psicóloga da PUC. Tornou-se a mais jovem vencedora da semifinal do 15° Festival da Canção Aliança Francesa, avançando para a etapa final no Rio de Janeiro, em que ficou em segundo lugar e foi premiada com o Prêmio do Voto Popular. 

Pedro Stahnke é apaixonado por discos, pois entende a música como a forma mais abstrata da representação artística e se vê como um músico experimental, sem restrições a diferentes estilos ou interpretações musicais. Além da dedicação ao instrumento, sobretudo no campo do rock e do metal, Pedro tem se aventurado no universo do Audiovisual, não só dirigindo curtas-metragens, mas também produzindo trilhas sonoras. 

Gustavo Fontella está no sexto semestre de Jornalismo na PUC e estagia no Laboratório de Jornalismo Integrado da Famecos. Ele toca violão desde os sete anos. Começou fazendo aulas por influência dos pais, mas foi levar a música a sério na adolescência, quando ganhou a primeira guitarra. Desde então, nunca mais largou o instrumento.

Comentários