Margs promove oficina para crianças que conecta arte, natureza e cidadania

Atividade, que será realizada no sábado, inclui visita mediada e experimentação artística com foco no estímulo à criatividade infantil

ovens terão a oportunidade de trabalhar ao ar livre, incentivando a interação com o espaço público e o acervo do Margs - Crédito: Divulgação / Ascom Sedac

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), promoverá no sábado, 25, às 15h, uma atividade educativa direcionada ao público infantil, entre quatro a 11 anos. Denominada 'Seres híbridos: nós-floresta-cidade', a ação busca explorar as relações entre a paisagem urbana e a natureza, por meio de visitas mediadas a obras do Museu e oficinas práticas. A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia.

No evento, os visitantes serão, inicialmente, conduzidos a uma visita mediada à exposição 'Post scriptum - Um museu como memória', que narra os desafios enfrentados pelo Margs após a enchente de maio de 2024. Os participantes também conhecerão o trabalho da artista trans e indígena Uýra Sodoma, cujas fotos performances discutem a relação entre corpo e natureza. Essa abordagem promove reflexões importantes no contexto do Mês da Visibilidade Trans, celebrado em janeiro.

Na parte prática, as crianças criarão máscaras e vestimentas a partir de elementos vegetais, estimulando a criatividade de maneira lúdica. A oficina integra o programa 'Crianças no Margs', que visa aproximar o público infantil do universo artístico. As ações acontecerão nas Pinacotecas do Museu e na Praça da Alfândega, incentivando a interação com o espaço público e o acervo do museu.

Comentários