Livro do Idear reúne vivências e conselhos de empreendedores do mercado

Obra produzida pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS será lançada nesta quinta

O livro também oferece dicas e análises para aprimorar as competências no setor. - Crédito: Reprodução

O Livro 'Você quer a boa ou a má notícia? Os bastidores do empreendedorismo' é uma recente obra sobre vivências e histórias. Ele surge como forma de inspirar outras pessoas a serem agentes de mudança e proporem soluções para os problemas do mundo. O exemplar foi idealizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação (Idear) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O lançamento acontece nesta quinta-feira, 8, às 18h, no Living 360º (Prédio 15), na avenida Ipiranga, 6681, Partenon, Porto Alegre. 

Aberto ao público, o evento tem como objetivo a comemoração do aniversário do Idear, que foi inaugurado em 2016. A professora e coordenadora acadêmica do Idear, Naira Libermann, disse que a ideia desse livro surgiu para valorizar casos reais de empreendedorismo criados nas Escolas, advindos de metodologias. "Essa iniciativa tem duas estratégias: a de transversalizar a cultura do empreendedorismo, exemplos distantes da realidade e dos contextos de projetos iniciantes." 

Com histórias e insights práticos, a obra aborda a jornada de pessoas de mercado, compartilhando experiências de vitórias e desafios. O livro também oferece dicas e análises para aprimorar as competências no setor. Com linguagem objetiva, a obra tem a intenção de ser uma referência para universitários, que reconhecem o ambiente acadêmico como fonte de transformação pessoal, social e empresarial.

O livro foi elaborado em equipe multidisciplinar, que além do Idear, contou com o seguintes: grupo de pesquisa 'Educação Empreendedora: sou uma ideia a empreender', do professor Alexandre Anselmo Guilherme; a parceria das professoras Ana Cecília Bisso Nunes, Naira Libermann, Jaqueline Manica e Roberta Fin Motta; e dos bolsistas de Iniciação Científica: Érica Alves, Júlia Perissé e Nicolle Radde.

Comentários