Instituto Caldeira utiliza sistema de gestão produzido pela PipeRun

Startup gaúcha desenvolve as soluções para o hub que possui 450 empresas conectadas

Instituto utiliza a solução da PipeRun - Crédito: Divulgação

Localizado na zona norte de Porto Alegre, o Instituto Caldeira abriu as portas em 2021 com 42 empresas fundadoras e 10 colaboradores. Atualmente, são 450 negócios conectados e uma equipe de quase 50 pessoas. E a expansão continuará neste ano, quando será inaugurado o terceiro andar do hub de Inovação, com capacidade para mais 26 companhias residentes. Para gerir esses projetos, a instituição utiliza o sistema produzido pela startup gaúcha PipeRun. 

A solução desenvolvida pela organização que atua com ferramentas de CRM (sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente) é utilizada na área comercial. No entanto, o Instituto está levando o serviço também para o time de Customer Success (Sucesso do Cliente, traduzido ao português). A intenção é ampliar a agilidade e confiabilidade na tomada de decisões. 

"Para nós, é fundamental estimular empresas do Rio Grande do Sul, como a PipeRun, que promove inovação aqui e é uma das apoiadoras do Caldeira", explica Carolina Cavalheiro, head de Comunidade e Negócios do Instituto. Nessa linha, o CEO da PipeRun, Cezar Gehm Filho, afirma que o hub é um verdadeiro celeiro para as empresas associadas e pode colaborar ainda mais no crescimento do Estado. 

"No nosso caso, essa união é muito importante, pois o instituto utiliza nosso sistema de gestão do relacionamento com clientes e nos fornece direcionamentos e feedbacks que não teríamos de outra forma", ressalta. Dessa forma, Cezar acredita que é benéfico para as instituições se associarem. "Estamos fechando novos negócios com outras empresas a partir dessa experiência. Essa também é uma forma de contribuirmos com o nosso ecossistema".

Comentários