Fernando Lemos reassume a presidência do Banrisul

Esta será a segunda passagem do advogado à frente da instituição financeira

Fernando Lemos assume o segundo mandato no Banco - Crédito: Divulgação/Banrisul

A partir desta quarta-feira, 16, o Banrisul conta com um novo presidente. Depois de ter sido indicado pelo governador Eduardo Leite, em abril, o advogado tomou posse no comando da instituição financeira pela segunda vez. Ele substitui o economista Cláudio Coutinho.

O compromisso de Lemos será de impulsionar a Inovação, melhorar a experiência do cliente e garantir o crescimento sustentável do banco. Para tanto, contará com as experiências de outras passagens. 

O executivo presidiu o Banrisul durante sete anos, entre 2003 e 2010, período em que a empresa foi eleita o melhor banco público do Brasil. A outra passagem foi como diretor, entre 1996 a 1999. 

Sobre o presidente

Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) em 1986, Fernando Lemos presidiu a extinta Caixa Econômica Estadual entre 1990 e 1991 e foi diretor do Banrisul entre 1996 e 1999. Atuou como presidente do banco nos governos Germano Rigotto e Yeda Crusius. Atualmente, o advogado é desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS).

Comentários