Espetáculo de Natal colore Centro Histórico de Caxias do Sul
Evento atraiu 30 mil pessoas com espetáculos gratuitos que celebraram esperança e união


O Centro Histórico de Caxias do Sul recebeu mais de 30 mil pessoas no final de semana passado, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, para a oitava edição de 'O Grande Espetáculo de Natal'. Inspirado no musical da Broadway 'Annie', o evento promoveu reflexões sobre amor, esperança e fraternidade, a fim de reforçar o espírito natalino entre os presentes, além de trazer um alento em meio a um ano tão desafiador.
A programação contou com apresentações do Grupo Tholl, que realizou seis performances circenses, e do Coro Unimed, cuja novidade foi a estreia de um grupo de coro infantil. Danças de bailarinos caxienses, sob a direção do coreógrafo e professor de dança contemporânea, também natural de Caxias, Matheus Brusa, igualmente integraram o espetáculo, que teve a centenária Casa Magnabosco como pano de fundo.
Cali Troian, diretora-executiva do evento, destacou o sucesso desta edição. "Nossa plateia estava linda, repleta de famílias vivendo e celebrando conosco tudo o que o Natal representa. Noites de encantamento que demonstraram o quão bem faz para a cidade, para a comunidade, eventos culturais como O Grande Espetáculo", avaliou
Já para o idealizador, Pedro Horn Sehbe, o espetáculo foi especialmente significativo para 2024, sobretudo diante dos desafios que o Estado enfrentou neste ano que está chegando ao fim. "Natal é sinônimo de esperança e do renascer da fé. Todos nós, de alguma maneira, sofremos muito com o que aconteceu no Rio Grande do Sul. Por isso, o tema do musical foi ao encontro da esperança", acrescentou.