Banrisul prorroga pagamentos em operações de crédito imobiliário

Clientes podem adiar pagamento de parcelas de financiamento de imóveis por três meses

Banrisul oferece benefícios para clientes atingidos pelas enchentes - Crédito: Reprodução

Em decorrência do momento pelo qual o Rio Grande do Sul passa, ocasionado pelas enchentes que atingem o Estado, o Banrisul prorrogou os pagamentos de crédito imobiliário por três meses. Aqueles que têm imóveis financiados pelo banco podem recorrer ao benefício por meio do aplicativo. Além disso, a opção não altera o prazo de vigência dos contratos e os valores adiados serão diluídos nas parcelas seguintes.

A ajuda também se encaixa para clientes empresariais, com imóveis financiados pelo Banrisul que podem solicitar o adiamento das parcelas por meio do Office Banking. As construtoras e incorporadoras, em casos de financiamentos à produção - pelo empresário -, podem solicitar para as agências físicas, por meio de correspondência ou e-mail oficial da instituição financeira.

A oportunidade também está direcionada para os clientes que contrataram financiamento Imobiliário do Banrisul, passam a contar com a proteção do Seguro DFI - Danos Físicos ao Imóvel, que são os resultantes da ação súbita e imprevisível de forças ou agentes atuantes de fora do terreno onde se situa o imóvel, ocasionando danos parciais ou totais à edificação, entre eles, decorrentes de enchentes ou alagamentos. Para acionar todos os benefícios, basta preencher o formulário disponível no site. Após isso, é necessário que o documento seja encaminhado para o e-mail: [email protected]. Em casos de não conseguir acessar o questionário, o cliente deve entrar em contato pelo mesmo endereço de e-mail acima e encaminhar os seguintes dados: nome completo, CPF, endereço completo com CEP, número do contrato de financiamento, telefones e e-mail de contato e um breve relato do que aconteceu em seu imóvel.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários