Zete Padilha não é mais diretora-geral da Secom

Jornalista deixou o cargo na Secretaria Estadual de Comunicação para integrar gabinete da Casa Civil

Zete Padilha inicia no novo cargo em 23 de setembro - Crédito: Rodrigo Ziebell

A jornalista Zete Padilha não é mais a diretora-geral da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom). Isso porque a profissional deixou o cargo para integrar o gabinete da Casa Civil. Na nova função, que iniciará em 23 de setembro, a comunicadora coordenará temas institucionais e estratégicos da pasta. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, ela contou que a oportunidade surgiu após um convite feito pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos, com quem já havia trabalhado no Governo.

Zete explicou que prospectou outros desafios profissionais, no entanto, ao receber o convite, na visão dela, tratou-se de uma oportunidade que não podia deixar de assumir. "Entrei no governo em 2019. Foi uma trajetória construída, uma vez que saí da RBS depois de 14 anos como repórter. Acredito que tenha sido um reconhecimento pela minha carreira no setor", afirmou.

Ainda conforme Zete, a expectativa com a nova função está alta, pois considera como um momento desafiador na carreira. "Tenho histórico de sempre atuar em vários setores dentro da mesma empresa. Agora, ampliou-se o cargo para uma visão estratégica, não só o fazer Jornalismo. Estou com brilho nos olhos e um frio na barriga", disse.

A jornalista acredita, também, que um dos pontos que colaboraram para a sugestão dos seu nome à pasta foi de conhecer os secretários e ter um bom trânsito com eles, uma característica que chamou a atenção de Lemos para a contratação. "Tenho conhecimento de toda a malha da Comunicação, a minha experiência foi levada em consideração no convite", explicou. 

Ainda não se tem um nome definido para assumir o cargo deixado por Zete Padilha.

Comentários