Versão paga do Twitter já está disponível no Brasil

Assinatura oferece recursos exclusivos aos usuários, como a visualização da timeline com menos anúncios

Nesta semana, o serviço de assinatura Twitter Blue foi disponibilizado ao Brasil com a oferta de recursos exclusivos aos usuários. Com a adesão, será possível visualizar a timeline com menos anúncios, assim como experimentar as novidades da rede social antes do lançamento oficial. O plano ainda garante mais liberdade na personalização de conteúdo com a edição de postagens, que pode ser feita até cinco vezes em um intervalo de 30 minutos, e o uso de imagens em NFT (sigla para Non-fungible Token que, em tradução livre para o português, significa tokens não fungíveis) no perfil.

Os valores para assinar o plano variam. Aqueles que desejam aderir ao Twitter Blue por meio de seus aplicativos de celular precisam desembolsar um valor mais elevado - R$ 60 mensais -, devido à cobrança de comissão pela App Store e pelo Google Play. Contudo, quem optar pelo acesso pelo computador recebe a opção de assinar a versão anual por R$ 440, que traz uma economia de 12%.

Selo azul

No centro de polêmicas e reviravoltas desde a compra da rede social por Elon Musk, o selo azul será disponibilizado aos assinantes do Twitter Blue. No entanto, ao contrário do que havia sido prometido, a verificação não será concedida de forma automática. A rede social fará uma revisão para assegurar que as contas elegíveis atendam a todos os critérios necessários.

Comentários