Telejornais do SBT RS têm novos editores-chefes

Praça gaúcha mudou a composição de suas equipes na última semana

Leonardo Bonesso, Mônica Rossi, Ingrid Oliveira e Israel Fritsch - Crédito: Divulgação/SBT

O SBT RS alterou a formação dos times de telejornais de sua grade. Os programas 'SBT Rio Grande', que vai ao ar às 11h30, e 'SBT Rio Grande 2ª Edição', veiculado às 19h30, possuem novos editores-chefes. Além disso, Mônica Rossi, que atuava como chefe de Reportagem, foi alçada à editora-chefe de rede da praça gaúcha. Com isso, ela passa a produzir conteúdo para os telejornais nacionais junto à repórter Luciane Kohlmann e à produtora Maria Eduarda Petek.

Com apresentação de André Haar e Glauco Pasa, o 'SBT Rio Grande' agora conta com a editoração de Leonardo Bonesso. Por sua vez, a segunda edição do noticiário, apresentada por Marcelo Chemale, agora conta com Ingrid Oliveira como editora-chefe.

O editor regional do SBT RS, Israel Fritsch, comentou as trocas que, para ele, ocorreram "em boa hora". Isso porque o veículo passa por outras movimentações, como a chegada de Luís Cruz, novo gerente comercial regional, além de mudanças nos projetos editoriais de programas de notícias, com maior enfoque nos problemas e nas necessidades dos gaúchos. "Essa é a turma responsável por pensar o futuro da TV e do telejornalismo", declarou.

Vale ressaltar que as alterações foram feitas após a transferência de Matheus Giglio - que atuava como editor-chefe na praça gaúcha havia quase 10 anos - para São Paulo, onde coordena o telejornal de madrugada da emissora. Além dele, o profissional Luciano Nunes, que detinha a mesma função, despediu-se do veículo para focar em projetos pessoais.

Sobre os novos editores

Ingrid Oliveira é porto-alegrense e formada em Jornalismo pela Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A profissional começou na Band TV antes de ingressar no SBT RS, onde produziu e editou notícias nacionais.

Há 10 anos na praça gaúcha da emissora, Leonardo Bonesso já produziu o 'Masbah!' e atuou como editor de texto do Telejornalismo. Natural de Cruz Alta, ele ainda fez trabalhos para o Canal do Boi e a TV Câmara, além de ter sido apresentador e repórter na RBS TV.

Natural de Sananduva, Mônica Rossi é formada em Jornalismo pela Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Com experiência em produção de TV, ela já passou por veículos como Band TV, Record TV e TVE.

Comentários