Sindjors promove ação de arrecadação de donativos a jornalistas afetados nas enchentes

'SOS - Jornalista Salva Jornalista' é a campanha da entidade com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas

01/08/2024 12:30
Sindjors promove ação de arrecadação de donativos a jornalistas afetados nas enchentes /Créditos: Gilvan Rocha/Agência Brasil

Os profissionais da imprensa, para além da realização da cobertura relativa às enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul, também foram afetados. Por isso, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) lançou a campanha de arrecadação de donativos 'SOS - Jornalista Salva Jornalista'. Desde 12 de maio de 2024, a entidade, com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), disponibiliza uma conta bancária para arrecadação de fundos.

O sindicato fez um balanço das ações realizadas até então: foram arrecadados R$ 16.570,00, doados por 113 diferentes colaboradores, e compartilhados com 16 colegas jornalistas atingidos pelas cheias. Em seu portal, o Sindjors também sinaliza que, para além da contribuição financeira, também buscará apoiar psiquiátrica e psicologicamente os profissionais da área que eventualmente necessitem deste tipo de auxílio.

A entidade também fez um agradecimento aos sindicatos de jornalistas do Amazonas, do Espírito Santo e de Londrina pelo apoio. A 'SOS - Jornalista Salva Jornalista' seguirá com arrecadações abertas, cujas contribuições podem ser feitas tanto por residentes no Brasil quanto no exterior. Para mais informações sobre a iniciativa e realizar doações, basta acessar o link.