Sindjors promove ação de arrecadação de donativos a jornalistas afetados nas enchentes
'SOS - Jornalista Salva Jornalista' é a campanha da entidade com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas
Os profissionais da imprensa, para além da realização da cobertura relativa às enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul, também foram afetados. Por isso, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) lançou a campanha de arrecadação de donativos 'SOS - Jornalista Salva Jornalista'. Desde 12 de maio de 2024, a entidade, com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), disponibiliza uma conta bancária para arrecadação de fundos.
O sindicato fez um balanço das ações realizadas até então: foram arrecadados R$ 16.570,00, doados por 113 diferentes colaboradores, e compartilhados com 16 colegas jornalistas atingidos pelas cheias. Em seu portal, o Sindjors também sinaliza que, para além da contribuição financeira, também buscará apoiar psiquiátrica e psicologicamente os profissionais da área que eventualmente necessitem deste tipo de auxílio.
A entidade também fez um agradecimento aos sindicatos de jornalistas do Amazonas, do Espírito Santo e de Londrina pelo apoio. A 'SOS - Jornalista Salva Jornalista' seguirá com arrecadações abertas, cujas contribuições podem ser feitas tanto por residentes no Brasil quanto no exterior. Para mais informações sobre a iniciativa e realizar doações, basta acessar o link.
Coletiva