Secretaria do Esporte lança podcast 'Todos no Jogo'

Iniciativa é uma parceria com a Secom e tem como objetivo aproximar o público dos projetos e realizações do Governo do Estado no âmbito esportivo

Bruno Ortiz Porto (direita) entrevista Luiz Bayard (esquerda, à frente) e João Carlos Oliva (esquerda, atrás) - Crédito: Divulgação/SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer do Estado (SEL) lançou na última quinta-feira, 11, o podcast 'Todos no Jogo'. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom) e tem como objetivo aproximar o público dos projetos e realizações do Governo do Estado no âmbito esportivo. A primeira temporada foi gravada no estúdio da Secom, no Palácio Piratini. Os episódios podem ser conferidos no Spotify.

Segundo o secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, o podcast surgiu da necessidade que a pasta sentia de levar boas notícias a mais pessoas com um produto em um formato atual e dinâmico. "Queremos agradecer à secretária de Comunicação, Tânia Moreira, por apoiar, desde o início, a ideia do projeto". Ele conta que, em conjunto com o governador Eduardo Leite, a SEL está transformando o esporte gaúcho, desde a base até o alto rendimento.

O diretor-geral da Secretaria e apresentador, Bruno Ortiz Porto, reforça que o nome 'Todos no Jogo' é uma maneira de resumir o principal objetivo das iniciativas da pasta. "O nosso lema é levar o esporte para todos. Assim, esse nome tem tudo a ver com o nosso propósito", explica. De acordo com ele, a escolha dos entrevistados também passa por essa ideia. "Queremos vozes diversas e contemplar o maior número possível de assuntos", conclui. 

O primeiro episódio dá destaque a dois projetos que são carros-chefes da retomada do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) após a pandemia: as oficinas de judô e ginástica. Os convidados Luiz Bayard, presidente da Federação Gaúcha de Judô, e João Carlos Oliva, presidente da Federação Gaúcha de Ginástica, detalham essas iniciativas que beneficiam centenas de jovens com atividades gratuitas para alunos da rede pública em Porto Alegre. 

Comentários