Robson Albuquerque encerra ciclo de 11 anos na Moove

Profissional afirmou que a saída não teve relação com desempenho e disse ter sido pego de surpresa com a decisão

Robson se despede da Moove após parceria de mais de 10 anos - Crédito: Arquivo pessoal

Após mais de uma década de atuação na Moove, o profissional de Comunicação Robson Albuquerque foi desligado da agência na última semana. A decisão encerra uma trajetória de 11 anos marcada por importantes projetos institucionais e colaborações que, segundo ele, "deixaram um legado de grandes vitórias e aprendizados".

Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, Robson contou que a saída não foi motivada por questões de desempenho. "Pegou de surpresa. Não havia nenhum problema relacionado ao trabalho", afirmou. Segundo ele, a agência está em processo de reestruturação e adotando um novo modelo de operação, com foco nos heads, o que teria reduzido a necessidade de cargos tradicionais de gestão, função que ele ocupava até então, como gestor na área de Produções / Digitais.

Ao longo de sua passagem pela Moove, Robson esteve envolvido em diversas campanhas e atendimentos de grande porte, como Prefeitura de Porto Alegre, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Governo do Estado e Banrisul. "Foram anos intensos, de muita entrega e conquistas. Trabalhei quase oito anos diretamente com essas contas, e tivemos muitas vitórias nesse percurso", relembrou.

35 anos de mercado

Com mais de 35 anos de atuação no mercado da Comunicação, Robson afirma sair com gratidão e com o olhar voltado para o futuro. "Foi uma jornada enriquecedora. Levo comigo os aprendizados e o privilégio de ter trabalhado ao lado de pessoas como o José Luís Fuscaldo, o Gabriel Fuscaldo e a Aira Franciosi. Agora, sigo motivado para explorar novos caminhos, certo de que continuarei impulsionando ideias e transformando marcas com criatividade e estratégia."

No momento, o profissional está conversando com agências e avaliando novas possibilidades. "Estou aberto ao mercado, estudando propostas. Ainda não há nada muito certo, mas sigo em movimento", reforçou. 

A reportagem entrou em contato com a Moove, Gabriel Fuscaldo, CEO da Moove, disse que esta é uma mudança de rotas para a agência. "Foi uma decisão difícil, mas somos muito gratos por toda a dedicação e profissionalismo", manifestou-se. 

Comentários