Roberto Witter será o novo superintendente de Comunicação e Cultura da ALRS

Jornalista assumirá o cargo em fevereiro, com a missão de fortalecer a imagem do Legislativo estadual

Roberto Witter é formado pela Universidade Católica de Pelotas - Divulgação

A partir de 1º de fevereiro, o setor de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) terá um novo superintendente: Roberto Witter. No comando das operações de rádio, TV, agência de notícias, Publicidade, Relações Públicas e atividades culturais, o jornalista possuirá a missão de fortalecer a imagem do Legislativo estadual perante a sociedade gaúcha. Esta será a terceira passagem do profissional pela casa. Em outras duas oportunidades, foi assessor de Comunicação, cargo que também exerceu na Câmara dos Deputados. 

Formado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Witter atua há dois anos na Critério - Resultado em Opinião Pública, onde, atualmente, é gerente de Comunicação Política. Traz ainda no currículo a experiência de ter comandado a Comunicação das secretarias de Educação e da Casa Civil durante o governo de José Ivo Sartori. "Volto para a Comunicação pública após dois anos de uma experiência riquíssima. Conheci o Cleber Benvegnú no governo e tinha a convicção de que seria um aprendizado gigantesco", afirma, ao avaliar o período em que esteve na agência.

Ele ainda destaca a oportunidade de atuar com "profissionais brilhantes" e cita Giuliano Thaddeu, Rafael Codonho, Soraia Hanna e Tomás Adam. "Sem dúvida, a Critério foi a vitrine que possibilitou que hoje eu recebesse esse convite do futuro presidente, deputado Vilmar Zanchin (MDB), para assumir a superintendência de Comunicação da Assembleia", pontua. Pela empresa, o jornalista foi consultor em campanhas para a ALRS e Câmara dos Deputados em 2022. Com quase uma década de experiência em Comunicação Política, nos últimos anos também atuou em campanhas para o Governo do Estado e prefeituras. 

Comentários