Revitalização da 'Praça da ARI': representantes da entidade se reúnem para debater o tema

Flávio Dutra e José Nunes foram recebidos pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Vitorino Baseggio

09/07/2025 16:00 / Atualizado em 09/07/2025 15:07
Revitalização da 'Praça da ARI': representantes da entidade se reúnem para debater o tema /Crédito: Reprodução/Instagram

O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), José Nunes, e o assessor da presidência, Flávio Dutra, foram recebidos pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Vitorino Baseggio. A pauta do encontro, realizado no início desta semana, foi a revitalização da 'Praça da ARI', localizada no bairro Cavalhada, em Porto Alegre. A reunião contou também com a presença da coordenadora do programa 'Prefeitos de Praça', Regina Machado. 

Na ocasião, o secretário se comprometeu a realizar melhorias no local, com previsão de conclusão até outubro. ?Para a Associação Riograndense de Imprensa, é de extrema importância cuidar e valorizar o espaço público que leva o nome da entidade, especialmente neste ano em que a ARI comemora seus 90 anos?, destacou Nunes.

Programação 2025

A agenda da entidade para este ano conta com diversas atividades, como o '13º Fórum Internacional do Meio Ambiente', realizado em 26 e 27 de março. Em 7 de abril, foi entregue a medalha 'Alberto André', no Palácio da Justiça celebrando o Dia do Jornalista. De 1º a 7 de junho, realizou-se a 'Semana da Imprensa', evento no qual foram entregues medalhas aos Jubilados da ARI. 

Em outubro, a programação terá o '5º Prêmio ARI Assessoria de Imprensa'. E logo após, em novembro, terá a participação da entidade na '71ª Feira do Livro de Porto Alegre'. Para o último mês do ano, o cronograma terá o '67º Prêmio ARI Banrisul de Jornalismo'.

Sobre a 'Praça da ARI'

No dia 24 de outubro de 2015 foi reinaugurada a praça Associação Riograndense de Imprensa - ARI. A entidade junto com a Associação de Moradores promoveu a 'Festa da Criança na praça da ARI' com atrações como: cama elástica, piscina de bolinha, distribuição de algodão doce e pipocas. Além disso, a iniciativa fazia parte da programação dos 80 anos da entidade, que é uma das mais reconhecidas por defender o trabalho da imprensa no Rio Grande do Sul.