Rede social Threads completa um ano de atividade
Aplicativo foi lançado com versão mobile e chegou a registrar 30 milhões de usuários em 24 horas
Nesta sexta-feira, 5, o Threads, rede social da empresa norte-americana Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, completou um ano de atividade. Felipe Kozlowski, líder de Parcerias com Criadores da Meta no Brasil, ressalta que a companhia está feliz com os resultados apresentados pelo aplicativo, apesar de pouco tempo no mercado. O software foi lançado apenas com uma versão mobile e chegou a registrar 30 milhões de usuários em apenas 24 horas.
De acordo com Felipe, o Grupo Meta acompanha a evolução da rede social desde julho de 2023 e acredita que essa rede esteja no caminho certo. Atualmente, o Threads possui 175 milhões de usuários mensais, ou seja, pelo menos 175 milhões de pessoas usaram pelo menos uma vez o aplicativo no último mês. "Os criadores estão desenvolvendo conteúdo, se expressando, expandindo suas audiências da própria plataforma e de outros lugares como o Instagram, além de estarem formando novas comunidades", argumenta.
Para muitos usuários, o aplicativo tem ficado cada vez mais parecido com o X, antigo Twitter. Porém, Felipe discorda dessa opinião e, para ele, a rede social é, na verdade, uma evolução da empresa de Elon Musk. "Por ser uma praça pública onde as conversas estão acontecendo, o Threads pode passar um sentimento de cópia, mas o fato é que ele tem a intenção de conectar as pessoas e proporcionar boas conversas", diz.
Desde 5 de julho de 2023, a plataforma passou por oscilações de usuários e chegou a registrar debandadas de pessoas que ficaram curiosas de início, mas depois saíram do aplicativo. Para Felipe, a queda foi natural, já que no começo o software ofertava poucas features. "Houve mesmo esse declínio, mas o Threads foi evoluindo e subiu de novo no gráfico. Nós buscamos relevância, boas atualizações e melhorias na experiência. Hoje, a rede social já tem enquete, gif e hashtag. Então o produto foi ficando melhor", pontua.
Coletiva