RBS TV recebe homenagem da Globo pela atuação na enchente de 2024
Claudio Toigo esteve presente no evento e recebeu uma placa

O trabalho desempenhado pela RBS TV, frente a maior tragédia climática da história enfrentada pelo Rio Grande do Sul, foi reconhecido no 'Prêmio Rede Globo' 2024, realizado nesta semana no Rio de Janeiro. O CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo, esteve presente no evento e recebeu uma placa entregue pelo diretor-geral de Jornalismo da Rede Globo, Ricardo Villela.
A homenagem tem o objetivo de evidenciar o comprometimento da RBS TV com a reconstrução do Estado. Durante a enchente, o veículo ampliou a programação local e apresentou um especial diário, contando com equipes em mais de 100 cidades atingidas. Villela destaca o papel fundamental da emissora na repercussão nacional da enchente. "Parabéns pelo trabalho brilhante que fizeram. Se o Brasil se deu conta do que aconteceu no Rio Grande do Sul, comoveu-se e se dedicou a ajudar os gaúchos, isso se deve ao trabalho da RBS ao lado da Globo", exalta.
Ao receber a homenagem, Claudio Toigo enfatizou a superação e agilidade de todos os colaboradores da RBS, das mais diferentes áreas, para agir frente à enchente. Também mencionou o movimento 'Pra cima, Rio Grande', que tem reunido frente de ações com foco na reconstrução, e reconheceu o apoio recebido pela Globo. "Nenhum de nós estava preparado para viver o que vivemos. Superamos isso por duas vertentes principais. A primeira, a nossa razão de existir como empresa. Em segundo, a ajuda que tivemos do Brasil inteiro. Mas aqui falo em especial à Rede Globo, o apoio que nos deram com equipes, recursos e incentivo foi fundamental", pontua.
Apresentado por Tadeu Schmidt, o 'Prêmio Rede Globo' celebra os programas e as chamadas de todas as emissoras do conglomerado midiático e afiliadas ao longo do ano. A RBS TV foi finalista na categoria 'Melhor Especial' ou 'Programa de Temporada', por meio do 'Pra cima, Rio Grande'.