Rádio Guaíba retoma programação normal nesta segunda-feira

Ainda no prédio da Record TV-RS, emissora dará espaço para o assunto das enchentes em todas as atrações da casa, com entradas ao vivo de repórteres e entrevistados

27/05/2024 10:00
Rádio Guaíba retoma programação normal nesta segunda-feira /Crédito: Reprodução

A rádio Guaíba voltou a transmitir sua programação normal nesta segunda-feira, 27. Ainda no prédio da Record TV-RS, desde que precisou deixar a sede no Centro Histórico da Capital por conta da cheia, a emissora dará espaço para o assunto das enchentes em todas as atrações da casa, com entradas ao vivo de repórteres e entrevistados falando sobre a tragédia.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, a gerente de Jornalismo e Esportes, Alexandra Freitas, disse que a volta da programação é fundamental para poder retomar o mínimo de normalidade possível. ?É importante para nós, profissionais, que seguimos fora do nosso prédio, e para os ouvintes?, afirmou.

Conforme Rafael Pfeiffer, coordenador de Esportes da Rádio Guaíba, em função da situação atual, a emissora seguirá cobrindo a editoria a partir da base localizada na Record. ?Nestes primeiros treinos e jogos, a situação será analisada a cada nova rodada?, relata.

A partir desta segunda-feira, a programação da Guaíba segue da seguinte forma: às 6h com o 'Agora'; às 9h com 'Acontecendo'; às 11h com 'Ganhando o Jogo'; às 13h com 'Esfera Pública'; e às 15h com 'Conexão Guaíba'. O 'Redação Guaíba' começa às 16h, seguido por 'Repórter Esportivo' às 17h; 'Guaíba Esportes' às 19h; e 'Voz do Brasil' às 21h.

Confira o texto lido ao vivo na transmissão desta segunda-feira

Em meio à todas as adversidades que vivemos, somos desafiados diariamente a encontrarmos a força necessária para seguirmos em frente. Por isso, a Rádio Guaíba está voltando a sua programação normal para assim auxiliar os milhares de gaúchos a encontrarem as informações essenciais para a reconstrução do nosso tão amado Rio Grande do Sul.

Situações como a que vivemos nos lembram da fragilidade da vida, mas também comprovam a enorme força e solidariedade do povo gaúcho. 

É normal sentir-se perdido e desamparado diante de tudo isso que vivemos, mas lembre-se de que você não está sozinho. Estamos ao teu lado, hoje, ontem e sempre.

Mantenha sua fé, confie no nosso poder de reconstrução e saiba que, juntos, iremos superar mais essa batalha. Esteja presente para aqueles que precisam, busque apoio quando necessário e nunca perca a esperança de um amanhã melhor.

Já mostramos a nossa resiliência. Já criamos uma corrente de solidariedade. Agora, é hora de reconstruir, RS!