Publicitários Negros abre edital para apoiar ida de jovens ao Cannes Lions

Três profissionais serão enviados ao evento com os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação cobertos

24/04/2023 15:00 / Atualizado em 24/04/2023 13:35
Publicitários Negros abre edital para apoiar ida de jovens ao Cannes Lions /Crédito: Divulgação

Com o objetivo de reafirmar e fortalecer os avanços no processo de inclusão racial dentro do mercado de Comunicação, o coletivo Publicitários Negros anunciou que apoiará a ida de três jovens negros à edição de 2023 do Cannes Lions, festival de criatividade realizado na França. Os profissionais escolhidos terão 100% dos custos de deslocamento, hospedagem e alimentação cobertos pela iniciativa. A inscrição pode ser feita neste link.

Além de diploma de bacharel em Comunicação Social e, pelo menos, cinco anos comprovados de experiência na área de Criação - direção de arte, redação, motion, entre outros cargos relacionados -, os interessados precisam ter até 30 anos de idade e residir no Brasil no momento da candidatura. Para viabilizar a viagem, o Publicitários Negros convocou representantes do mercado para, por meio de cotas de patrocínio, servirem como pilar da campanha.

A ideia é que os escolhidos aproveitem a oportunidade de imersão para o aprimoramento profissional e também promovam o desenvolvimento de conteúdos mais plurais e diversos no mercado. A seleção dos três jovens contemplados com a bolsa de desenvolvimento criativo se dará a partir da apresentação de ideias quanto ao uso da experiência para o desenvolvimento de suas carreiras e da visibilidade de profissionais de mesmo perfil. 

Sensibilização

De acordo com Luna Lima, presidente do conselho do Publicitários Negros, o mercado tem absorvido a ideia aos poucos. ?Há um movimento de sensibilização quanto à demanda, mostrando que há um entendimento das especificidades quanto à luta por igualdade", destaca. Ela relaciona isso à colaboração de empresas como Globo e Smiles, das agências AlmapBBDO, FCB, Talent Marcel e Wunderman Thompson, assim como apoio de Vox Haus, B&Partners e profissionais aliados. 

A gestora celebra a oportunidade que os jovens talentos terão para se sentar à mesa e ?se alimentar direto de grandes referências para a Publicidade no Brasil?. "Nossa intenção é instituir uma semente que, em um futuro breve, tenha alcance para além do mercado publicitário", afirma.