Podcast 'Pacto RS 25' é a ação de maior destaque da Assembleia Legislativa no semestre

Iniciativa está alinhada ao tema da gestão do presidente Pepe Vargas, que é 'Pacto RS 25 - O crescimento sustentável é agora'

Programa é apresentado pela jornalista Rosane Marchetti - Crédito: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul anunciou que o podcast 'Pacto RS 25' foi o principal destaque entre as ações de Comunicações no semestre. Apresentada pela jornalista Rosane Marchetti, a iniciativa tem a intenção de estar alinhada ao tema da gestão do presidente Pepe Vargas (PT), que é 'Pacto RS 25 - O crescimento sustentável é agora'.

O programa aborda os eixos temáticos do Fórum Democrático: transição ecológica; sustentabilidade na indústria, no comércio e nos serviços; sustentabilidade na agricultura e pecuária e desigualdades regionais e sociais. A atração também tem o objetivo de dar voz a iniciativas que são exemplos de práticas sustentáveis em empresas, sindicatos, universidades e entidades.

De acordo com dados divulgados pela Comunicação da Assembleia Legislativa gaúcha, de março a junho, sete episódios foram ao ar e dois serão veiculados ainda neste mês. O programa é transmitido quinzenalmente, às terças-feiras, às 22h30, no canal da 'TV AL' e no Youtube, onde todos os episódios estão disponíveis.

Ainda conforme a Comunicação, além do podcast, um dos destaques da programação da 'TV AL' nos primeiros meses do ano foi a série de reportagens especiais para mostrar empresas, cooperativas e entidades que se destacam pelas suas ações em prol da sustentabilidade. Cinco matérias foram ao ar até junho e a produção de novas reportagens segue no segundo semestre. 

A Agência de Notícias da Assembleia também recebeu destaque. Em seu portal institucional, de fevereiro a junho, foram publicadas 1.663 matérias, entre as produzidas pela agência, setores da Casa, bancadas e gabinetes parlamentares. No mesmo período, foram postadas 13.154 fotografias, entre as produzidas pelos fotógrafos da agência, pelas bancadas e gabinetes.

Comentários