Pedro Petrucci deixa Grupo RBS e assume projeto de reabertura da Rádio Pelotense

Decisão de voltar a cidade de origem, segundo o jornalista, tem relação direta com questões pessoais e familiares

Pedro Petrucci estreia na Rádio Pelotense no dia 7 de julho - Crédito: Arquivo pessoal

Pedro Petrucci se despediu do Grupo RBS na última semana e retorna para sua cidade natal, Pelotas. O jornalista integra o projeto de reabertura da Rádio Pelotense, emissora adquirida recentemente pelo Grupo A Hora, que também edita o jornal A Hora do Sul.

A decisão, segundo Petrucci, tem relação direta com questões pessoais e familiares. "Percebemos, eu e minha esposa, que retornar para nossa cidade era uma questão de bem-estar. Isso pesou bastante para tomar a decisão da mudança", relatou o jornalista em entrevista ao portal Coletiva.net. Ele também ressaltou sua passagem pelo Grupo RBS. "Sou grato por tudo que me oportunizou em experiências profissionais e pelas amizades que construí", completou.

No novo desafio, Petrucci terá foco na estruturação da programação, na integração com a redação do jornal A Hora do Sul e na preparação técnica do estúdio, que contará com transmissão multimídia. A proposta é consolidar a rádio como um canal de informação para Pelotas e região, com cobertura de notícias e espaço para debate.

O jornalista assume a apresentação do Jornal da Tarde, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h. O programa terá noticiário, entrevistas e a cobertura dos principais temas do dia. Petrucci também participará da definição de pautas e da produção de conteúdo jornalístico e esportivo da emissora. 

No último dia 6, a Rádio Pelotense completou 100 anos de fundação, sendo a emissora mais antiga em atividade no Rio Grande do Sul. A retomada da operação está prevista para 7 de julho, data em que Pelotas celebra 212 anos, no dial 99.5 FM."

Comentários