O comunicador Pedro Espinosa estreou na tarde desta sexta-feira, 5, no programa 'Os Donos da Bola', da Band-TV, sendo o primeiro de uma série de reforços que chegarão ao grupo. A rádio Bandeirantes passará por uma mudança de programação e contará com Fernando Zanuso e Regina Lima. Além disso, Guilherme Macalossi será o coordenador de Jornalismo das rádios do conglomerado de mídias. O jornalista Felipe Vieira é outro nome a fazer parte da reformulação do veículo. As novidades devem ser anunciadas, na íntegra, durante a próxima semana, de acordo com informações obtidas pela reportagem do portal.
Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Pedro avaliou a estreia como ?muito boa? no 'Donos da Bola'. O comunicador celebrou a volta à Bandeirantes, onde trabalhou em 2014. ?Depois de três anos de RBS, retornando à Band, a emissora me abre as portas novamente, dessa vez para um novo desafio que é a televisão?, disse.
Segundo Pedro, atuar na TV era algo que já queria fazer e que há um tempo estava com a ideia de migrar para essa mídia. ?Acho importante ter o rádio sempre lado a lado com a gente, mas a televisão tem um papel fundamental. É um veículo importante na atual conjuntura do nosso País, onde a grande realidade da grande população ainda não é uma TV a cabo ou um smartphone com internet de qualidade?, explicou.
Pedro afirmou estar ?muito satisfeito e feliz? em poder compor a bancada do 'Os Donos da Bola' com Alexandre Ernst, Diogo Rossi, Filipe Gamba, Lucas Collar e Ribeiro Neto, que são conhecidos do Jornalismo e também amigos. ?Compor uma bancada com amigos jornalistas do gabarito deles as coisas ficam mais fáceis?, colocou.
O comunicador disse ser grato à diretora Comercial do Grupo Band, Lisiane Plentz Russo, e também ao gerente de Jornalismo da emissora, Luiz Eduardo Rezende. Os gestores foram as primeiras pessoas que o contataram. ?A partir dessa primeira reunião, em pouquíssimas semanas a gente conseguiu ajustar os ponteiros para estar lá e fazer um bom trabalho?, revelou.
De acordo com Pedro, espera que 'Os Donos da Bola' cresça cada vez mais, que seja um palco importante para todos, e que os profissionais possam crescer juntos. ?Que a gente possa reverberar o que gostamos que é Jornalismo Esportivo, entretenimento e tudo o que envolve uma bancada que nem essa?, concluiu.